A SociohabitaFunchal, Empresa Municipal responsável pela gestão dos empreendimentos de Habitação Social e Centros Comunitários do Município do Funchal, através da Câmara Municipal apresenta um novo projeto de solidariedade social direcionado aos moradores e utentes dos Bairros Sociais.
“O objetivo desta ação visa angariar uma bolsa de pessoas/famílias e de entidades, que pretendam de forma voluntária, ajudar diretamente uma família (através de bens alimentares, ajuda nas despesas da habitação/transportes/saúde/educação ou outros), de forma pontual ou regular, identificada pela equipa técnica da SociohabitaFunchal, a qual ficará responsável pela articulação e acompanhamento no decorrer do projeto”.
Nos últimos tempos, a empresa municipal tem vindo a confrontar-se com uma crescente procura de apoio social por parte das famílias mais vulneráveis, agravada pela recente crise socioeconómica que a Região e o País atravessam devido à Covid-19.
Neste sentido, e tendo a consciência de que muitas vezes os apoios institucionais não são suficientes, lançamos uma nova iniciativa de solidariedade e de responsabilização social, designada “Família a Família”, como forma de minimizar esta necessidade contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes.
Graça Correia, diretora de Departamento de Gestão Social, informa que “muitas vezes os apoios institucionais não são suficientes, daí o nosso esforço em tentar colmatar esta necessidade, criando um programa mais abrangente que envolvesse a população em geral e as empresas, de forma a tentar dar resposta às inúmeras carências socioeconómicas".
“Família a Família” distingue-se pelo fato de ser direcionado e personalizado, permitindo um apoio direto a um determinado núcleo familiar e que se pretende que seja de forma continuada durante o período que for possível. Desta forma o apoiante saberá quem ajuda e de forma anónima, se assim o desejar.
Saiba como apoiar preenchendo e cliclando na hiperligação do formulário