Cada vez mais os nossos projetos artísticos procuram desenvolver a inteligência emocional dos e das participantes, de forma a combater o isolamento, o stress, a ansiedade, com a motivação de trabalhar em prol de uma melhor saúde mental da população para e por com quem trabalhamos. Outra das vertentes que apostamos é a arte sustentável, fomentando um interesse das pessoas envolvidas pela sustentabilidade e proteção do ambiente.
Projetos:
- "Expressão Plástica", formação em artes plásticas, desenvolvido no Atelier das Artes da Quinta Falcão:
- "Expressão Musical / Oficina de Música", são dinamizadas formações diárias em expressão musical, direcionadas a crianças, jovens, adultos e seniores: a música como “ferramenta” na prevenção de comportamentos de risco e treino de competências:
- "Galeão a Cantar": formação Modular em Expressão Musical, em parceria com a Escola Básica com Pré-Escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro com realização de sessões semanais de expressão musical - desenvolvido no Centro Comunitário do Galeão.
- “Reconstruindo Memórias”, projeto desenvolvido no âmbito da execução e criação de artigos e acessórios decorativos antigos, de forma a poder criar cenários teatrais. Este projeto visa a promoção de competências visuais e espaciais, desenvolvendo uma das múltiplas inteligências de Gardner - desenvolvido no Centro Comunitário da Quinta Josefina.
- "Danças com Estilhe", projeto de danças de tik tok com séniores do Espaço Sénior das Cruzes.
- "Chá Dançante" - recriação de músicas com o grupo de séniores do Espaço Sénior das Cruzes, na hora do chá.
- "Artes com Luz" - trabalhos manuais, onde se explora o talento e a criatividade de cada um, sempre com um tema associado.
-"Danças Urbanas - Hip Hop" - projeto direccionada para crianças e jovens dos centros comunitários do Musica@arte e do Palheiro Ferreiro, onde aprendem técnicas deste estilo de dança, com aulas semanais.